quarta-feira, 8 de junho de 2011

MEU VASCO É CAMPEÃO

O Vasco comemorando o gol de empate




O Vasco é campeão da Copa do Brasil. Mesmo com a derrota por 3 a 2, na noite desta quarta-feira, no Couto Pereira, a equipe cruzmaltina faturou o título inédito da competição e o seu quinto em nível nacional (quatro brasileiros). Alecsandro e Eder Luís fizeram os gols dos cariocas, enquanto Bill, Davi e Willian marcaram para os paranaenses. Como venceu o jogo de ida por 1 a 0, em São Januário, o Vasco, apesar da partida nervosa, em nenhum momento ficou sem o título durante a partida no Couto Pereira. Alecsandro abriu o placar, o Coritiba virou ainda no primeiro tempo. Na etapa final, Eder Luis empatou, Willian ainda marcou o terceiro dos paranaenses, mas faltava o quarto que não saiu. Na sua campanha vitoriosa na Copa do Brasil, o Vasco disputou 11 partidas (eliminou o jogo de volta contra o Comercial-MS, pela primeira fase), com cinco vitórias, cinco empates e uma derrota. Além do título, Com a conquista, o Vasco, além de aumentar sua sala de troféus, já será o primeiro representante do país na Copa Libertadores da América de 2012. O Cruzmaltino, campeão em 1998, já disputou sete edições da principal competição sul-americana, sendo que a última aconteceu em 2001 (eliminado nas quartas de final). Com o fim da Copa do Brasil, Coritiba e Vasco voltam suas atenções para o Campeonato Brasileiro. Os paranaenses enfrentam o Botafogo, no domingo, às 18h30, no Engenhão, enquanto os cariocas, na véspera, recebem o Figueirense, às 21h, em São Januário. O jogo Precisando vencer, no mínimo, por dois gols de diferença, o Coritiba, empurrado pela sua torcida, começou a partida pressionando. Porém, aos 12 minutos, na primeira investida do Vasco, Alecsandro colocou os cariocas em vantagem. Com o placar adverso, o Coritiba teria que vencer por 3 a 1 para ser campeão. O gol mexeu com o time e, paralelamente, acomodou o Vasco. Aos 27, Marcelo Oliveira tirou Marcos Paulo e colocou Leonardo, deixando os paranaenses mais ofensivos. Por pura coincidência, dois minutos depois, Bill empatou. No fim do primeiro tempo, aos 44, Davi virou a partida. Na etapa final, o Coritiba voltou para o “tudo ou nada”, mas foi o Vasco, com Eder Luis, aos 12 minutos, que fez o gol e empatou o jogo. Aos 21, entretanto, Willian, num golaço, fez o terceiro do Coritiba. A partir daí, foi pressão dos paranaense e os cariocas se defendendo. Melhor para o Vasco, que conseguiu segurar o ímpeto do Coritiba, e saiu do Couto Pereira, mesmo com a derrota, com o título inédito da Copa do Brasil.


Assistí na minha rede, cortando prego, e vou dormir campeão brasileiro. Vascooooooooooo!!!! (MIF)







Anônimo disse...



Sem dúvida, meu caro, companheiro, você é dos nossos...a professora Do Carmo, daqui, do Acre, me falou tão bem da sua pessoa que decidi dar uma olhada em seu blog...e ai...oooohhhh grata surpresa, notícia do meu Vascão...um abraço, fica com Deus
9 de junho de 2011 20:02




Simone Pessoa disse...



Que legal poder conhecer mais um da nossa imensa família VASCAÍNA bem feliz! Também fiquei conhecendo seu blog ontem por meio da professora Do Carmo, quem lhe teceu honrosos elogios. Esse Anônimo aí que vos sauda é meu colega de trabalho e irmão cruzmaltino. Já postei meu comentário no blog sobre nosso VASCÃO. Grande abraço. Nos vemos por aqui.
9 de junho de 2011 21:26



2 comentários:

Anônimo disse...

Sem dúvida, meu caro, companheiro, você é dos nossos...a professora Do Carmo, daqui, do Acre, me falou tão bem da sua pessoa que decidi dar uma olhada em seu blog...e ai...oooohhhh grata surpresa, notícia do meu Vascão...um abraço, fica com Deus

Simone Pessoa disse...

Que legal poder conhecer mais um da nossa imensa família VASCAÍNA bem feliz! Também fiquei conhecendo seu blog ontem por meio da professora Do Carmo, quem lhe teceu honrosos elogios. Esse Anônimo aí que vos sauda é meu colega de trabalho e irmão cruzmaltino. Já postei meu comentário no blog sobre nosso VASCÃO. Grande abraço. Nos vemos por aqui.