sexta-feira, 21 de junho de 2013

DILMA FALOU. ATÉ QUE ENFIM !!


Saiu no Blog do Planalto:
 
Dilma: “Manifestações pacíficas são legítimas e próprias da democracia” Temos que aproveitar o vigor das manifestações para produzir mais mudanças, afirma Dilma
 
A presidenta Dilma Rousseff afirmou, nesta sexta-feira (21), que o vigor das manifestações deve ser aproveitado para que mais mudanças sejam feitas em benefício da população. Dilma anunciou que vai convidar os governadores e prefeitos das principais cidades do país para um grande pacto em torno da melhoria dos serviços públicos.
“O foco será: primeiro, a elaboração do Plano Nacional de Mobilidade Urbana, que privilegie o transporte coletivo.
 Segundo, a destinação de 100% do petróleo para a educação.
 Terceiro, trazer de imediato milhares de médicos do exterior para ampliar o atendimento do SUS”, anunciou Dilma, que ainda afirmou que ainda vai receber os líderes das manifestações pacíficas, de entidades sindicais e dos movimentos de trabalhadores.
Para Dilma, é necessário oxigenar o “velho sistema político”, e encontrar mecanismos que tornem as instituições mais transparentes, resistentes aos malfeitos e permeáveis à influência da sociedade
. Ela ainda reforçou que é um equívoco achar que qualquer país pode prescindir de partidos e do voto popular, que, segundo ela, é a base de qualquer processo democrático.
“Temos de fazer um esforço para que o cidadão tenha mecanismos de controle mais abrangentes sobre os seus representantes. Precisamos muito, mas muito mesmo, de formas mais eficazes de combate à corrupção.
 A Lei de Acesso à Informação, sancionada no meu governo, deve ser ampliada para todos poderes da república e instâncias federativas”, destacou.
 
Copa
Sobre a disputa da Copa do Mundo, a presidenta Dilma destacou que o dinheiro investido na construção das arenas são fruto de financiamento, que serão pagos pelos proprietários, ou pelas empresas que vão operar os estádios. Ela ainda pediu que os atletas e turistas que estão no país para Copa das Confederações sejam bem recebidos, assim como os jogadores brasileiros foram quando disputaram competições em outros países. “Jamais permitiria que esses recursos saíssem do orçamento público federal, prejudicando setores prioritários como a Saúde e a Educação.
Na realidade, nós ampliamos bastante os gastos com Saúde e Educação. E vamos ampliar cada vez mais. Confio que o Congresso nacional aprovará o projeto que apresentei para que todos os royalties do petróleo sejam gastos exclusivamente com a Educação”, reforçou.
 
 
Meu comentário:
 
 Gostei do pronunciamento. Foi sóbrio,não condenou o movimento original do MPL,fez esclarecimentos, está disposta a ouvir a vóz das ruas e principalmente garantiu a sua realização e explicou sobre os gastos com ela. Como seria bom se ela falasse pelo menos, uma vez por mês  diretamente com o povo e mostrasse o seu comando e desmascarasse os fabricantes de "crises", que a mídia inventa todo dia. Regulação da Mídia, já. (MIF)

Nenhum comentário: