quarta-feira, 26 de junho de 2013

A ONDA

 
O Festival Internacional Pachamama – Cinema de Fronteira, o Cineclube Opiniões e o Cineclube Cinemacre convidam a todos para a exibição do Filme “A Onda”, de Dennis Gansel, seguido do bate papo: 

“Os rumos dos protestos e os perigos da manipulação”. A ideia é fomentar o pensamento crítico e a reflexão sobre os manifestos que estão ocorrendo em todo o Brasil, por meio de um bate papo. 

 Sinopse e detalhes sobre o filme

Em uma escola da Alemanha, alunos tem de escolher entre duas disciplinas eletivas, uma sobre anarquia e a outra sobre autocracia. O professor Rainer Wenger é colocado para dar aulas sobre autocracia, mesmo sendo contra sua vontade. Após alguns minutos da primeira aula, ele decide, para exemplificar melhor aos alunos, formar um governo fascista dentro da sala de aula. Eles dão o nome de "A Onda" ao movimento, e escolhem um uniforme e até mesmo uma saudação. Só que o professor acaba perdendo o controle da situação, e os alunos começam a propagar "A Onda" pela cidade, tornando o projeto da escola um movimento real. Quando as coisas começam a ficar sérias e fanáticas demais, Wenger tenta acabar com "A Onda", mas aí já é tarde demais.
 ENTRADA FRANCA ! Ajudem a divulgar!

Nenhum comentário: