terça-feira, 28 de abril de 2009

LULA E ALAN GARCIA NO ACRE

Alan Garcia e Lula em solenidade no Palácio Rio Branco


Para Lula, o Acre "é caminho do roçado", já perdí as contas das vezes que ele veio aqui como cidadão comum e também com Presidente da República. Agora ele se faz acompanhar de seu colega Alan Garcia do Peru e cumprem uma extensa agenda de trabalho, conforme informa a Agência de Notícias do Acre.


Os presidentes do Brasil, Luís Inácio Lula da Silva, e do Peru, Alan García assinaram nesta terça-feira, em cerimônia no Palácio Rio Branco, atos internacionais para facilitar o intercâmbio comercial, econômico e social entre os dois países. O encontro sela o compromisso assumido há 23 anos com a Carta de Rio Branco pelos presidentes José Sarney e Alan García, primeira tentativa de promover a integração entre os países vizinhos. Os documentos celebram parcerias técnicas nas áreas de educação, saúde, energia, caracterização, gestão e manejo de recursos naturais e de fomento ao desenvolvimento de micro e pequenas empresas. Acordo para modificar o regulamento das comissões de fronteira e para abolir o uso do carnê internacional para passageiros terrestres Os presidentes do Brasil, Luís Inácio Lula da Silva, e do Peru, Alan García assinaram nesta terça-feira, em cerimônia no Palácio Rio Branco, atos internacionais para facilitar o intercâmbio comercial, econômico e social entre os dois países. O encontro sela o compromisso assumido há 23 anos com a Carta de Rio Branco pelos presidentes José Sarney e Alan García, primeira tentativa de promover a integração entre os países vizinhos. Os documentos celebram parcerias técnicas nas áreas de educação, saúde, energia, caracterização, gestão e manejo de recursos naturais e de fomento ao desenvolvimento de micro e pequenas empresas. Acordo para modificar o regulamento das comissões de fronteira e para abolir o uso do carnê internacional para passagens terrestres.


Binho e Lula
Atos institucionais assinados pelos presidentes do Brasil e Peru :

- Memorando de entendimento entre a Embrapa e o Governo Regional de Madre de Dios e Projeto Especial Madre de Dios para cooperação nas áreas de Agricultura e Recursos Naturais.
- Memorando de Entendimento de cooperação entre o Sebrae e a Corporação Financeira de Desenvolvimento S.A. (Cofide)
- Memorando de Entendimento entre o Sebrae e o Ministério da Produção do Peru
- Memorando de Entendimento entre o Sebrae e a Associação dos Exportadores do Peru (Adex)
- Declaração Conjunta dos Ministros de Estado da Secretaria Especial de Aquicultura e Pesca do Brasil e da Produção do Peru para promover a cooperação em Pesca e Aquicultura entre o Brasil e o Peru, inclusive nas localidades fronteiriças.
- Memorando de Entendimento entre o Ministério de Minas e Energia do Brasil e o Ministério de Energia e Minas do Peru para apoio aos estudos de interconexão elétrica entre o Brasil e o Peru.
- Ajustes complementares ao acordo de cooperação técnica e científica para a implementação dos projetos: Fortalecimento da qualidade educacional nas áreas prioritárias da formação técnico-profissional peruana, Fortalecimento das capacidades dos sistemas de saúde do Brasil e Peru.
- Acordo, por troca de notas, para modificar o regulamento das comissões de fronteira.
- Acordo, por troca de notas, para suprimir o uso e apresentação do carnê internacional de tripulante terrestre.

Nenhum comentário: