quinta-feira, 29 de novembro de 2012

OS HERÓIS DO PIG


Lembrei-me dos versos do Romanceiro da Incondidência da Cecília Meireles. Ela disse no seu Romance XXXIV ou de Joaquim Silvério:

 "Melhor negócio que Judas / Fazes tú Joaquim Silvério: / Que ele traiu Jesus Cristo, / Tú trais um simples Alferes. / Recebeu trinta dinheiros... / - E tu muitas coisas pedes: /pensão para toda vida, /perdão para quanto deves, /Comenda para o pescoço, / Honra, glórias, privilégios. / E andas tão bem na cobrança / Que quase tudo recebes!   // Melhor negócio que Judas / Fazes tu, Joaquim Silvério! / Pois ele encontrou remorso, / Coisa que não te acomete. / Ele topa uma figueira, /Tu calmamente envelheces, / Orgulhoso e impenitente, / Com teus sombrios mistérios. / (Pelos caminhos do mundo, / Nenhum destino se perde: / Há os grandes sonhos dos homens, / E a surda força dos vermes.)"

Eu digo: "Melhor negócio que Judas e Joaquim Silvério.  Fazes tu Roberto Jeferson.  Eles levaram uma micharia e tu quatro milhões recebes. ( Agora devidamente lavado pelo Supremo).Por pouco, o delator não foi condecorado pela "Ordem Hermenegildo de Barros" que o Supremo deveria instituir para os que prestam relevantes serviços à causa da justiça no país. O Bob Jeferson vai poder usufruir dos seus 4 milhões em liberdade. Já Paulo Cunha, do PT, com  apenas cinquentinha (50 mil reais) de propina foi condenado a quase 10 anos de cadeia em regime fechado. Essa é a dosimetria do Supremo.

Para a vaga de Ayres Brito, minha torcida de indicação vai para a vestal de Goiás, o ínclito Promotor e ex-Senador, Demóstenes Torres. É a surda força dos vermes mostrando sua potência.

Nenhum comentário: