domingo, 11 de novembro de 2012

O FLUMINENSE É O CAMPEÃO BRASILEIRO DE 2012

 Fredy (de frente) comandou a vitória de hoje sobre o Palmeiras por 3X 2



 
FOTO: Fluminense Campeão Carioca de 1959.
Em pé: Zezé Moreira, Clóvis, Jair Marinho, Edmilson, Altair, Castilho e Pinheiro.
Agachados: Maurinho, Paulinho, Waldo, Telê e Escurinho.
(Manchete Esportiva)


Parabéns à Nação Tricolor das Laranjeiras. Sou Vascaino, mas guardo uma boa lembrança do Fluminense quando ele veio jogar com o ABC em Natal. Acho que foi no início dos anos 60. O Fluminense ficou hospedado no Cassino dos Oficiais, onde meu pai trabalhava como Taifeiro. Eu estava  com meu pai lá no Cassino dos Oficiais e ví todos os jogadores de perto e assistí o ABC e Fluminense, na geral do Juvenal Lamartine, atrás do gol dos fundos do Estádio. A partida foi 1X1. O Fluminense marcou primeiro e o ABC empatou com Mota, de penâlte, que foi cobrado na trave onde eu estava assistindo. Quando Castilho abriu os braços eu tive a impressão que ele fechou o gol e pensei: ele vai agarrar esse pênalte. Castilho defendeu, mas deu rebote e Mota fez o gol do empate. O Fluminense jogou com esse time da foto, com exceção do centro-avante Valdo, que não veio com a delegação, e quem jogou no seu lugar foi Jaburu. A escalação do Flu foi essa: Castilho, Jair Marinho e Pinheiro; Edmilson, Clóvis e Altair; Maurinho, Paulinho, Jaburú, Telê e Escurinho. Nunca esquecí essa escalação do Fluminense.

Nenhum comentário: