quarta-feira, 2 de novembro de 2011

ARTHUR, ENTRE OS SETE BILHÕES DE HABITANTES


Arthur, nascido no dia 31 de outubro, que a ONU instituiu como data símbolo da marca de 7 bilhões de habitantes no nosso planeta Terra, está entre os sete bilhões e uns nascidos nesse dia. (MIF)








A ONU definiu o dia 31 de outubro como a data simbólica do marco populacional. As Filipinas foram o primeiro país a celebrar, com o nascimento de Danica May Camacho, no hospital Jose Fabella, na capital Manila. A menina acabou vindo ao mundo pouco antes do previsto - às 23h58 de domingo - mas os médicos disseram que era perto o suficiente da data para que ela fosse considerada a bebê número sete bilhões. Além de presentes e um bolo comemorativo, a bebê teria recebido uma bolsa de estudos e a família, ajuda financeira.

Índia

Na Índia, a ONG de defesa dos direitos das crianças Plan International escolheu a bebê Nargis, que nasceu às 7h25 no horário local no estado de Uttar Pradesh, como a representante do número 7 bilhões. Filha de um fazendeiro pobre, Nargis foi escolhida com o objetivo de chamar atenção para o problema do aborto de meninas e da assimetria da proporção entre homens e mulheres no país. Segundo a ONG, centenas de milhares de fetos de meninas são abortados na Índia a cada ano, apesar de o procedimento ser proibido e do uso de ultrassom para descobrir o sexo do bebê ser ilegal.

Rússia

Na Rússia, dois bebês nascidos em áreas remotas do país foram escolhidos como símbolos dos 7 bilhões. A televisão estatal russa mostrou imagens de comemoração após o nascimento do menino Pyotr Nikolayev, na província de Kaliningrado, que faz fronteira com a Polônia e a Lituânia. Mas as autoridades de Kamchatka, do outro lado do país, no Oceano Pacífico, emitiram uma declaração orgulhosa dizendo que o bebê sete bilhões havia nascido na cidade de Petropavlovsk-Kamchatsky.

Segundo projeções das Nações Unidas, a população mundial deve chegar a oito bilhões em 2025 e a dez bilhões em 2083, mas esses números ainda podem variar dependendo de diversos fatores, como expectativa de vida, acesso a controle de natalidade e taxas de mortalidade infantil.

A ONU também usou o marco dos sete bilhões para pedir que as pessoas reflitam sobre os diversos problemas que poderiam ser causados por um planeta superpopulado, como a falta de água, alimentos ou condições de vida decentes.

3 comentários:

vovó rocildalins disse...

é o menino mais lindo que nasceu nesse dia!

educaçao e inclusao disse...

É O REI ARHTURRRRRRRRRRRRRR

educaçao e inclusao disse...

MEU NOVO AMOR,REI ARTHUR!VOVÓ AMAAAAAAAA!