quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

BENVINDO 2009

Salve 2009!

Ví o ano novo chegar do Mercado Velho/Novo, junto com minha mulher Eró, e milhares de acreanos de Rio Branco e de outras paragens. Atravessei, pela primeira vez, a ponte nova; transitei pela Gameleira, que estava quase intrafegável de tanta gente; e, como os restaurantes estavam todos fechados, a "Ceia" de final de ano foi mesmo no mercado onde comemos uma galinha picante e um delicioso charuto. Foi uma refeição "BB" (boa e barata). Pagamos com 10 reais e ainda teve umas moedinhas de troco. Bom demais! Depois vimos a queima de fogos ( melhor que a de Copacabana, pois aqui eu ví ao vivo de pertinho), Cumprimentamos os conhecidos que íamos encontrando e retornamos para casa, fazendo nosso primeiro teste de paciência e de tolerância no ano que se iniciava, pois o trânsito estava um horror.



Saudando o ano que se inicia e cumprimentando os amigos e conhecidos, ofereço os versos de Chico Buarque em ANO NOVO:




"O rei chegou
E já mandou tocar os sinos
Na cidade inteira
É prá cantar os hinos
Hastear bandeiras
E eu que sou menino
Muito obdiente
Estava indiferente
Logo me comovo
Prá ficar contente
Porque é ano novo.


Há muito tempo
Que essa minha gente
Vai vivendo a muque
È o mesmo batente
É o mesmo batuque
Já ficou descrente
É sempre o mesmo truque
E quem já viu de pé
O mesmo velho ovo
Hoje fica contente
Porque é ano novo


A minha nega me pediu um vestido
Novo e colorido
Prá comemorar
Eu disse:
Finja que não está descalça
Dance alguma valsa
Quero ser seu par
E ao meu amigo que não vê mais graça
Todo ano que passa Só lhe faz chorar
Eu disse:
Homem, tenha seu orgulho
Não faça barulho
O rei não vai gostar


E quem for cego veja de repente
Todo azul da vida
Quem estiver doente
Saia na corrida
Quem tiver presente
Traga o mais vistoso
Quem tiver juizo
Fique bem ditoso
Quem tiver sorriso
Fique lá na frente
Pois vendo valente
E tão leal seu povo
O rei fica contente
Porque é ANO NOVO"

Nenhum comentário: