É espantoso como a grande imprensa (o PIG) vibrou com o baixo desempenho econômico do Brasil em 2012 revelado pelo PIB, que foi de 0,9 %. Fizeram até chacota. Mas nem só de Produto Interno Bruto vive a economia brasileira. Há outros indicadores, que eles não informam e, quando noticiam, sempre arranjam um "Mas". É vergonhoso o boicote ao Brasil. São uns corvos. O Brasil já cresceu a taxas chinesas de 10 a 11% ao ano (época do "Milagre Econômico"), vocês se lembram? Entretanto, a desiguldade aumentava, o salário arrochava, a repressão recrudescia. O bolo crescia e não era repartido. Agora o receituário é outro, mas a grande imprensa, só enxerga o desempenho pífio do PIB e batem o bumbo. Confiram as manchetes desse Sábado (02 – 03 – 2013)
- Globo: Habemus pibinho: PIB de 0,9% faz Brasil cair no ranking mundial
- Folha: Apesar de incentivos, PIB cresce só 0,9% em 2012
- Estadão: Brasil cresce 0,9% e há dúvida sobre ritmo da recuperação
- Correio: País cresce apenas 0,9%, o menor PIB desde 2009
- Estado de Minas: O Brasil cresceu: Deu pra perceber?
E escondem essas outras informações econômicas:
- o consumo das famílias aumentou 3,1%, o que registra um crescimento pelo nono ano consecutivo; ou seja, nos Governos Lula/Dilma, o consumo da familia do brasileiro só faz aumentar
- a massa salarial subiu 6,7% em 2012;
- o aumento do credito à pessoa física aumentou 14%
- no setor de serviços, a “informação” cresceu 2,9% ( ou seja, o brasileiro compra computador e provoca o acelerado desabamento da audiência da Globo –PHA)
- o PIB per capita é de R$ 22 400, igual ao de 2011.
Nenhum comentário:
Postar um comentário