terça-feira, 24 de abril de 2012

1ª CONFERÊNCIA NACIONAL DE ATER

A Extensão Rural brasileira está vivendo um momento histórico, com a realização da sua 1ª Conferência Nacional para definir os rumos futuros do serviço. São mais de 600 delegados de todo Brasil, incluindo a Extensão Oficial, ONGs, e Movimentos Sociais e mais de duas centenas de convidados e observadores de Instituições nacionais e internacionais que interagem com o serviço de Extensão Rural. É uma Conferência plural e democrática.

Para que serve uma Conferência? A Presidenta Dilma Roussef fez essa pergunta a um agricultor familiar, ribeirinho, e ele respondeu o seguinte: "Uma Conferência serve para conferir se tudo está nos conformes."










Nós da Extensão Pública Oficial sabemos que nem tudo está nos conformes. A Conferência cumpre esse papel: de valorizarmos e celebrarmos nossos avanços, identificarmos nossos gargalos e, principalmente, construirmos alianças e estratégias para fazer avançar a Reforma Agrária e as demais políticas públicas de fortalecimento da Agricultura Familiar e da Extensão Rural.

Nenhum comentário: