segunda-feira, 19 de março de 2012

CONFERÊNCIA NACIONAL DE ATER - VERSÃO ESTADUAL DO ACRE

Eu falando da Extensão Rural.



Grupo 2 discutindo: ATER para a Diversidade da Agricultura Familiar e a Redução das Desigualdades.



Reginaldp e Marcão falaram sobre a Extensão Rural no Brasil e no Acre.



Vice-Governador, César Messias, discursa na 1ª CENATER- Etapa Estadual


Reginaldo Silveira, representante do MDA na Conferência



Zenilda, Delegada do MDA no Acre saúda os presentes








Hoje foi aberta a Conferência Estadual de ATER, com mais de 150 participantes de todo Estado, para debater o documento base: ATER para a Agricultura Familiar e Reforma Agrária e o Desenvolvimento Sustentável do Brasil Rural. O referido documento contempla 5 eixos temáticos, a saber:



1 - ATER para o desenvolvimento Rural Sustentável;

2 - ATER para a Diversidade da Agricultura Familiar e a redução das Desigualdades;

3 - ATER e Política Públicas;

4 - Gestão, Financiamento, Demanda e Oferta de Serviços de ATER;

5 - Metodologia de ATER - Abordagem de Extensão Rural.



A Conferência foi aberta pelo Secretário da SEAPROF, Lourival Marques, e contou com a presença do Vice-Governador, César Messias e por Secretários de Estado, gerentes do Banco do Brasil e banco da Amazônia, Superintendente do INCRA, Assessorias dos Gabinetes dos Senadores jorge Viana e Anibal Diniz, Delegada do MDA no Acre, Zenilda Lima, entre outras autoridades.


A Academia Brasileira de Extensão Rural - ABER, se fez representar pelo seu Diretor de Comunicação, Marcos Inácio Fernandes (Marcão) e pelo seu membro nato Nilton Cosson Mota. Ambos foram convidados pelos organizadores do evento para conduzir e facilitar as discussões dos eixos 2 e 4, respectivamente. Ainda dividí a mesa com Reginaldo Silveira do MDA, para discorrer sobre a trajetória da Extensão Rural no Brasil e no Acre.

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu falando desta postagem, Roberto, o bisonho. Sei que o tema agricultura familiar, reforma agrária e o desenvolvimento sustentável do Brasil era a pauta dessa primeira etapa estadual, espero que tenha sido um susseso e o objetivo alcançado por parte de todos os interessados. Descupa não falar com propriedade e segurança do assunto(não falei nada)kkkkk, primeiro porque é técnico demais, e segundo porque sou bisonho o suficiente e não consigo entender algumas coisas.
Roberto