sábado, 23 de abril de 2011

SÁBADO DE ALELUIA

Almoço bom e barato e uma lição de honestidade.


Pegando a balsa para Cabedelo.

Uma vida mais ou menos na varanda da casa de Verneck, acabando de ler o liro sobre o poeta nordestino, Belarmino de França organizado pelo Verneck, que me deu um exemplar de presente.

Eu e o primo Bastinho.
Eu, Veridiana e Bastinho
Elisa, Emely filhas de Veridiane e Elias, Veridiane, eu e Bastinho.
A casa do Verneck na praia de Fagundes de Lucena.

Passei o sábado de Aleluia na praia de Fagundes de Lucena e recebí meus primos Bastinho e Veridiana, que veio com o marido Elias e as duas filhas, Emely (só do Elias) e Elisa filha dos dois. Dei uma caminhada na praia e uns mergulhos, apesar do tempo chuvoso. Depois fomos almoçar uma comida caseira num local bem simples de Fagundes indicado por seu João Gomes, o caseiro de Verneck. A dona do estabelecimento. além de um tempêro delicioso, também é uma pessoa honesta, coisa rara nas relações comerciais. Pedimos 3 comerciais (peixe , carne de sol e frango assado) e a proprietária / cozinheira disse que 2 comerciais seriam suficientes. Foi. Veio dois peixes fritos médios, carne de sol, frango, feijão, arroz, macarrão, salada de tomate, cebola e pimentão, farofa e uma coca de 2 lt. Almoçamos bem e, com repetição, e pagamos apenas 21 reais. Bom demais, não?!! Fizemos a sesta e as 4 horas pegamos a balsa para Cabedelo. Foi um dia bom.

Nenhum comentário: