quinta-feira, 26 de março de 2009

LIVROS AS MÃOS CHEIAS











"Oh, bendito o que semeia,
Livros, livros as mãos cheias
E manda o povo pensar...

(Castro Alves - O livro e a América).



Ganhei, recentemente, três excelentes livros de presente. "Dilemas da representação política no Brasil, escrito pelo meu amigo, colega e conterrâneo Homero de Oliveira Costa, com a seguinte dedicatória: "Para o amigo Marquito com um abraço fraterno e a amizade do Homero. Natal 26/02/2009."



O 2º foi do amigo e Confrade da Academia Brasileira de Extensão Rural - ABER, Marcos Antonio Dantas de Oliveira, Extensionista das Alagoas, com o título: "Ativistas, ideais e experiências de cooperação e cooperativismo em movimento - o caso das cooperativas agrícolas da região fumageira de Alagoas." Também com dedicatória: "Marcão, para uma reflexão sobre ideais e experiências em movimento. Do autor. Maceió-AL, março-2009."


O 3º foi do meu aluno de Ciências Sociais, José Diaz : "7 Ensayos de interpretacion de la realidade Peruana", do filósofo Marxista do Peru, José Carlos Mariatégui.


Obrigado amigos, vocês são uns BENDITOS!!!



No retorno das férias, de passagem por Brasília, na livraria da UNb, comprei mais um livro: "Potência, limites e seduções do poder", de Marco Aurélio Nogueira editora UNESP, 2008. Irei utilizá-lo nesse semestre na disciplina de Ciência Política I. na UFAC.




Nenhum comentário: