sexta-feira, 21 de setembro de 2012

VENHO DE TRÊS RAÇAS MUITO TRISTES





 O poetinha Vinicius de Moraes sabia das coisas. As três raças tristes que formaram o povo brasileiro. O português degredado, o índio perseguido e o negro escravizado.. Mas, essa mistura de raças nos foi benfazeja e enriqueceu a nossa cultura. Abaixo a letra da música do poeta.

Eu Não Tenho Nada a Ver Com Isso
 (Vinicius de Moraes)

 Eu não tenho nada a ver com isso
 Nem sequer nasci em Niterói 
Não me chamo João E não tenho, não
 Qualquer vocação pra ser herói 
Venho de três raças muito tristes 
 E eis por qu o viver tanto me dói
 Deito em minha rede 
 Mato a minha sede
 Quanta mulher nua na Playboy!

 Porém daqui a uns anos mais
 Vão ser cem milhões 
 Cem milhões só de Pelés
 E de violões
 Que país mais tão feliz!
 Deixa o Brasil andar 
As estatísticas revelam:
 No ano dois mil 
Todo mundo vai ser jovem
 No meu Brasil
 Reparou como é que eu
 Ando sutil demais?

Nenhum comentário: