quinta-feira, 13 de setembro de 2012

O GOVERNO CEVANDO O LATIFÚNDIO MIDIÁTICO

Do blog Conversa Afiada do Paulo Henrique Amorim. Compartilho.

TV lidera recebimento de publicidade federal

 Dados divulgados pela Presidência mostram que dez empresas de comunicação concentram 70% da verba distribuída. Mais de 3.000 veículos receberam R$ 161 mi no governo Dilma; Secom afirma que critério adotado é o da audiência Dados inéditos sobre a distribuição da verba de propaganda do governo federal revelam que dez veículos concentram 70% do dinheiro distribuído para mais de 3.000 veículos de comunicação. Levantamento feito pela Folha nos dados divulgados pela Secretaria de Comunicação Social, vinculada à Presidência, mostra que, desde o início do governo Dilma Rousseff, mais de R$ 161 milhões foram repassados para emissoras de TV, jornais, revistas, rádios, sites e blogs. Do total, R$ 111 milhões se concentraram em dez empresas, em especial TVs. Os números não incluem a publicidade de empresas estatais federais.
 A Globo Comunicação e Participações S.A., responsável pela TV Globo e sites ligados à emissora, ficou com quase um terço da verba entre janeiro de 2011 e julho deste ano, R$ 52 milhões. A segunda colocada é a Record, com R$ 24 milhões.

NAVALHA DO PAULO HENRIQUE AMORIM

 (…) Se o amigo navegante somar toda a verba gasta pelo Governo Federal na Globo – sem incluir os investimentos das estatais, como a Caixa, o BB, os Correios e a Petrobrás, por exemplo – chegará à conclusão de que o Governo Federal põe R$ 55 millhoes na Globo, por ano.
 Dá para sustentar 420 mil pessoas no Bolsa Família, num mês. (O benefício médio mensal é de R$ 134, incluído o Brasil Carinhoso.) 420 mil famílias. Vezes 4 pessoas por família, 1 milhão e 700 mil pessoas.
 Quando o ansioso blogueiro fala em Globo, fala na Rede Globo de TV, Globo Participações, Globosat Programadora, Radio Globo São Paulo, Infoglobo (jornal O Globo), jornal Valor (de que a Globo é sócia), Globo Comunicação (internet), e Editora Globo (revista Época). 
Tudo somado, o Governo trabalhista da Presidenta Dilma “aplica” no centro do PiG, ou seja, no marco zero do Golpe, R$ 55 milhões por ano.
 O Bolsa Família, com o Brasil Carinhoso e o Brasil sem Miséria – tudo somado dá R$ 20 bilhões por ano, ou seja, 0,4% do PIB. Viva o Brasil !
 A TV lidera o recebimento (sic) de publicidade federal, diz a Folha, com uma verba anual de R$ 115 milhões. A Globo toda somada fica com a metade de toda a verba de publicidade em tevê. E a Globo é 2/3 de toda a publicidade gasta em outras mídia – rádios, jornais, internet e revistas.
 Para que ? Com que retorno ? Quem diz que a Globo entrega a audiência por que cobra na tabela de publicidade ? A Gobo cobra R$ 100 para entregar 50% de audiência. Quem diz que ela entrega 50% da audiência – e por isso merece os R$ 100 ? Quem diz que a Globo entrega a audiência por que cobra é o Globope
 Na Argentina, a Presidenta Kirchner demitiu o IBOPE e montou um IBGE para medir a audiência. A audiência a TV estatal aumentou. E a da Globo (Clarín) desabou. (Lá a Presidenta Kirchner tomou o Campeonato Brasileirinho da Globo e distribuiu a todos os canais – inclusive ao estatal.) Ora, dirá o amigo navegante, a Argentina é de outro continente …
 Então, responderia o ansioso blogueiro: por que, então, não copiar o governador Requião, do Paraná, que não investiu um tostão na Globo e aplicou toda a verba da Globo em Educação Pública ?
 Por que não realizar o sonho (sic) do candidato a presidente em 2002, o Padim Pade Cerra, que prometeu dobrar o Bolsa Família ? Simples. Tira o dinheiro da Globo, dobra o Bolsa Familia e agrada o Cerra !

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