domingo, 3 de junho de 2012

CASCAVIANDO NO BAÚ



Eu recebendoo diploma de conclusão do Ginásio da minha Paraninfa, Aldenise Franco (Nicinha), filha da mãe de D. Aldenora de seu Antõnio Anselmo. Ao fundo na mesa estavam: Tenente Nunes (Prefeito de Parnamirim. Já falecido); Adiodato José dos Reis (nosso professor de Geografia e Português. Era sargento da Aeronáutica e depois se tornou radialista esportivo. Já falecido); Eliah Maia do Rêgo, (Diretor do Ginásio e um benemérito do Potiguar Esporte Clube. Já falecido.); Dr. Ilson Santos (encoberto); Deputado Firmino Gomes de Castro (que me entregou o canudo); Uma pessoa encoberta e Maria do Céu Dantas. (FOTO CORREIA Rua Getúlio Vargas, 975. Próximo ao Mercado)



Turma de 1964 do Ginásio Augusto Severo. (Da esquerda para a direita): José Ernesto (filho de seu Ernesto da padaria e D. Chichica), Luiz Pereira. (não lembro o nome do 3º), Ildo Alves de Melo - Bina (filho do Velho Pedro); José Gomes (fez escola de Sargento do Exército); Marco Antônio de Luna Pedrosa (filho de seu Hercílio e D.Teresa, formou-se em Engenharia e hoje mora em Salvador); Aldemir (fez escola de Sargento da Aeronáutica); Gisélia; Iêda Mansour (Era a CDF da turma, só tirava 10); Chicó (formou-se em Contabilidade);Othani Gomes de Castro (filha de seu Otávio do Cartório e da Farmácia, já falecida); Marcos Inácio Fernandes (o dóia aqui. Formei-me em Sociologia, moro em Rio Branco no Acre e sou professor aposentado pela universidade Federal do Acre); Irene (esposa de Toinho de Alaíde, que perdeu a vida com o marido em um acidente de carro, viajando de Brasília para Parnamirim); Teté (não lembro do nome. Fez curso para Sargento da Aeronáutica); Inaldete (formou-se em Enfermagem); Everaldo (falecido); Salete Lira (irmã de Expedito Lira); Ciro (irmão de Samuel da ótica. Mora em João Pessoa); Olga (irmã de Peixotinho);Dedé (não lembro o nome completo. Fez escola de sargento do Exército); Ivone (filha de "Pé de Chumbo", Taifeiro da Aeronáutica); Não lembro o nome;Izaias Alves Magalhães ( filho de seu Cosme. Já falecido); Sinval e José Crescêncio (irmão de Chicó. Seu Eliah tratava-o por "Lacerda" pois achava-o parecido com o jornalista e político, Carlos Lacerda_

Cascaviando meu baú de quinquilharias encontrei essa fotos da minha formatura do Ginásio Augusto Severo de Parnamirim - RN. A solenidade ocorreu em 19 de dezembro de 1964. E lá se vão 48 anos. Alguns colegas da foto não estão mais aqui para contar a história. Seria interessante se reuníssimos os colegas por ocasião do cinquentenário da turma, em 2014, e fizéssemos uma placa alusiva a essa conquista. (MIF)

Nenhum comentário: