domingo, 4 de setembro de 2011

VOLTEI MACAPÁ!!

Um dos Cartões Postais de Macapá - Fortaleza de São José.
Fachada lateral do Forte São José

Hotel do Forte, onde estou hospedado.
Hotel do Forte.
Barco "Fé Em Deus", que faz o transporte de passageiros para o município de Fuá

Ancoradouro de barcos em frente ao Hotel do Forte


Depois de 29 anos retorno à Macapá, também para ministrar um curso. A 1ª vez foi em 1982, em plena Copa do Mundo, a Copa da Espanha, na qual Paolo Rossi da Itália foi o nosso algóz. Na época veio eu e o Lima pela CEPA (Comissão Estadual de Planejamento Agrícola) para fazer um nivelamento com técnicos do Setor Público Agrícola, sobre o PDRI (Programa de Desenvolvimento Rural Integrado). Um fato pitoresco dessa experiência foi que quando chegamos no aeroporto de Macapá, tinha um senhor de palitó com o cartaz escrito "Dr. Marcos e Dr. Lima". Era o motorista de um Opala preto, que veio nos apanhar e nos levou para o hotel. No caminho ele nos disse: "estou a disposição dos doutores e tenho ordens de levar até para o Cabaré." A risada foi grande. Depois, realmente,visitamos o Cabaré da Suerda, se não me falha a memória, mas não no carro oficial. Hoje as 15:00hs, coloquei novamente os pés em Macapá, onde vou facilitar um curso de formação inicial para Extensionistas da Rurap, a partir de amanhã.

Nenhum comentário: