segunda-feira, 18 de outubro de 2010

MENSALÃO DA VEJA


NaMarianews


Há alguns argumentos contundentes para o chefe supremo da Abril e da Fundação Civita, o Sr. Roberto Civita, ter dito o que disse e para defender tão nobres ideais expostos na imagem acima. A começar pelos números referentes às compras feitas somente pela Secretaria de Educação de São Paulo às suas empresas.


4.534.401 exemplares ou, se preferir, este é o número de produtos da Abril e Civita depositados em nossas escolas públicas estaduais, de 2005 a 2010, a título de materiais de apoio pedagógico. Tudo comprado sem licitação (por inexigibilidade). Coisas de altíssimo teor educacional, como a Revista Veja, Guia do Estudante Atualidades Vestibular e respectiva Revista do Professor,Revista Recreio, Atlas da National Geographic e Revista Nova Escola – esta também cortesmente entregue nos lares dos docentes.


São argumentos de papel, valiosíssimos. O Sr. Roberto Civita tem toda razão. Há que se compreender a humanidade.
Já o Estadão, esse tem menos motivos. São só 10.649 assinaturas (2009-2010). Mas isso não desmerece a qualidade primorosa do apoio ofertado à Educação pública e ao Sr. José Serra.


E agora você faz a pergunta fatal: Quanto custou isso aí, NaMaria?
Boa pergunta. Tenha um pouco de calma. Esqueça tudo que a antiga musa cantou. O que foi dito ainda não é tudo. Tem muito mais. Há provas, links, tabelas, valores inéditos. Aguarde revelações bombásticas nesta mesma aracnoweb, neste mesmo

Nenhum comentário: