terça-feira, 7 de outubro de 2008

O BLOCO DA VITÓRIA ESTÁ NA RUA

É o bloco da Frente Popula do Acre - FPA


IN MEMORIAN
Chico. Reconquistamos Xapuri, com Bira. O Alto Acre é vermelho, com Bira Vasconcelos (Xapuri), Leila Galvão (Brasiléia) e Eliane Gadelha (Assis Brasil). Só não foi melhor porque o Raimundão pegou a balsa.
DÁ-LHE, ANGELIM.
Como previsto e esperado, Angelim reelegeu-se no 1º turno com 80.022 votos (50,8%). Colocou 39.718 na frente do Petecão, o segundo colocado, que era o candidato 100% popular. As urnas "comeram" 75% da sua popularidade. Vá ser popular assim no inferno!!
A REELEIÇÃO
O mecanismo da reeleição favorece extraordinárimente quem está no exercício do mandato, mormente , se faz uma administração de razoável para boa. No Brasil, muitos prefeitos foram reconduzidos e no Acre, 11 Prefeitos foram reeleitos (50%) dos municípios. Apenas 2 Prefeitos não lograram a reeleição, Bujari (Michel Marques) e Senador Guiomard (Celso Ribeiro). Sou de opinião que deviam, pelo menos, adotar o mecanismo de desincompatibilização do cargo para que a disputa tivesse mais equilíbrio na competição.
DEBOCHE, PROTESTO, IRREVERÊNCIA???
Muitos estão perplexos e, alguns, até escandalizados com a eleição do cidadão Manoel Valdir Texeira de Souza, o "Cabide", que se tornou a grande surpresa da eleição, elegendo-se com 2.177 votos por um nanico partido, o PTC ( Partido Trabalhista Cristão). Não vou emitir juizo de valor sobre as possíveis causas e intenções dos eleitores sobre essa escolha e nem sobre a qualificação do eleito. O que cabe nessa hora é respeitar a decisão democrática e soberana do povo. Eu, particularmente, considero que havia nomes mais aptos ao exercício da nossa representação na Câmara Municipal de Rio Branco , porém achei a escolha do "cabide" até interessante, pois ela ajuda a diminuir o preconceito e a ojeriza que as pessoas mais humildes dispensam à atividade política. Vejo com bons olhos uma pessoa simples do povo se interessar pela atividade político-partidária e exercer a sua cidadania e seus direitos, entre eles, de votar e ser votado. Se os votos do "Cabide foram de protesto, de deboche ou de irreverência e desimportância que segmentos da sociedade dão ao processo eleitoral é de menor relevância. O importante é saber o que o Cabide vai fazer com essa danação de votos que conquistou, se vai honrá-los e nos representar com dignidade. O brasileiro, com sua irreverência, já votou no "Cacareco" (um rinoceronte do zoológico de São Paulo), já votou no macaco "Simão"( do zoológico do Rio) e em muitos outros "animais da fauna política brasileira".E se lá nos Estados Unidos, o povo americano, já elegeu Bush (pai) e reelegeu Bush (filho), porque aqui em Rio Branco no Acre, não podemos eleger o "Cabide", com certeza, muito menos nocivo a sociedade. Dá-lhe Cabide.


BALANÇO DAS ELEIÇÕES 2008 NO ACRE


PREFEITOS e VEREADORES POR PARTIDO

PT - 12 Prefeitos e 52 Vereadores
PMDB - 04 Prefeitos e 23 Vereadores
PSDB - 01Prefeito e 14 Vereadores
PSB - 01 Prefeito e 20 Vereadores
PP -03 Prefeitos e 30 Vereadores
PR - 01 Prefeito e 05 Vereadores

PARTIDOS QUE SÓ ELEGERAM VEREADORES

PC do B - - 21 Vereadores
PMN - 09 Vereadores
PPS - - 06 Vereadores
PTN - - 05 Vereadores
DEM - - 04 Vereadores
PRP - - 03 Vereadores
PSOL - - 02 Vereadores
PDT - - 02 Vereadores
OUTROS - - 07 Vereadores

TOTAL 22 Prefeitos e 182 Vereadores

Bira e seu Vice, comemoram em Xapuri

Um comentário:

Unknown disse...

Sabe o porque das camisetas listradas... pq estes caras ai de PT não tem nada, são apenas oportunistas, o Bira caiu em Xapuri de paraquedas e o Eriberto e de familia tradicional do contra, como as coisas mudam, chega até alterar a indole e o carater de uma pesoa, saudades do meu Xapuri quando PT era PT não cabide de politicos, o Chico deve ta se revirando no caixão, com esse povo que nunca o prestigiou.