domingo, 28 de setembro de 2014

PASSEANDO PELA CAPITAL PORTENHA



 Onde fcamos hospedados

 Posando em frente do Congresso Nacional

 Em frente da Casa Rosada. O metrô para bem ao lado. É a última parada: Congresso - Praça de Mayo

 Na praça de Mayo

 Catedral de Buenos Aires

 O famoso Obelisco, com inscrição num dos seus lados.

 O metrô que nos leva até a praça de Mayo (5 pesos a passagem, equivale a 1 real)

 Teto da Catedral

 Arcanjo Gabriel (Na Catedral)

 Um dos famosos restaurantes de Puerto Madero, Siga La Vaca, onde se come um bom Chorizzo. Infelizmente não almoçamos nele, que ainda estava fechado, quando o visitamos.

A Argentina não vive um bom momento econômico. Os abutres americanos, querem garrotear sua economia, que já não anda boa das pernas com seu peso muito desvalorizado. A situação difícil se expressa, com toda dramaticidade, na sua capital, Buenos Aires, que era um cartão postal da nossa latinoamerica. A cidade está suja, com prédios pixados (só faltaram pixar o seu famoso Obelisco), lixo espalhado por todo canto e pontas de cigarro por toda parte (parece que Buenos Aires é a capital mundial   do tabagismo). Mesmo assim vale a pena conhecer essa bela cidade, de Gardel, Evita, jorge Luís Borges, de Maradona e Messi e do Papa Francisco. Ela nunca vai deixar de ser "Mi Buenos Aires Querida"
Ficamos no Hotel Savoy, que já hospedou Einstein e Evita Peron. Ele fica na rua do Congresso Nacional, bem próximo de estações do metrô e da famosa rua "Corrientes", que foi imortalizada no famoso tango: "Corrientes 348 / Quem sobe ao 2º andar....."

Nenhum comentário: