A entrada do templo do futebol mundial - O Maracanã.
O encontro de dois Vascaínos em pleno Maracanã - Zuza e Marcão. São as coincidências da vida.
A grande energia de um Maracanã lotado
Uma Cruz que impõe respeito. A Cruz de Malta
Zuza e o primo, também um Vascaíno
Desde cedo chove fino sem parar no Rio. Com certeza é a natureza chorando pelo Vasco, que não perdeu mas não ganhou. É vice novamente. Estou contente pelo futebol que o Vasco apresentou ontem. Foi soberano todo tempo mas numa fatalidade, o Flamengo empatou no final e foi campeão. Parabéns aos flamenguistas.
Tive o privilégio de ver ao vivo, de corpo presente, o Jogo e tive a grata surpresa de me encontrar em pleno Maracanã com o Vascaíno Zuza, que trabalha na Emater. Foi assim: Zuza chegou na entrada "B" do Maracanã e perguntou ao funcionário - "Tu visse se o Marcão entrou aí agora"? O funcionário respondeu: entrou ainda há pouco e está no piso inferior da torcida do Vasco. Pois o Zuza não me encontrou e assistimos o jogo juntos e com um primo dele.
O que impressiona num Vasco e Flamengo com o Maracanã lotado é a energia e a emoção que flui de ambas as torcidas. Se houvesse um aparelho que aferisse e também canalizasse essa energia, acho que daria para iluminar o Rio por algum tempo. Pena que essa energia não seja despendida para coisas mais importantes, como a política, por exemplo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário