quinta-feira, 24 de abril de 2014

CHEGA!!



Chega!!

 Regis e Marcão na Etapa Estadual do Acre da 1ª Conferência Nacional de ATER

Estou ficando cansado e muito frustrado de estar, continuamente, perdendo amigos para o câncer. Esse flagelo que não apenas mata, mas, maltrata. Dos amigos que partiram, posso contar nos dedos, mas antes não tivesse dedos para contar. São eles: Cartaxo, Frazão, Tapajós, Salete Maia, Maria Antônia, Pedro Vicente e, agora, Reginaldo. Com exceção do Regis, vi como todos definharam, em curto espaço de tempo, e de suas lutas, inglórias, para superar a doença.
 Passei no dia 15 último por Brasília, mas não tive coragem de lhe visitar amigo Regis. Hur Ben e o Argileu, tinham me dito em Foz do Iguaçu, que seu estado havia se complicado e você tinha baixado a UTI. Não quis vê-lo depauperado. Prefiro lembrá-lo cheio de vida, alegre, bem humorado, cordato e prestimoso, sempre pronto a ajudar um amigo.
 Agradeço as hospedagens que você me possibilitou em Brasília, os translados para o aeroporto, os passeios, os almoços e jantares que compartilhamos, as viagens que fizemos juntos, como aquela à ilha de Marajó pela ASBRAER.
 São lembranças marcantes do nosso convívio. Agora você é saudade em nossos corações. Acho que você não sabe, mas a sua partida deu-se no dia de São Jorge, o Santo Guerreiro. Como disse a nossa amiga comum Júlia Aires, consultora do MDA, “Acredito que o Régis subiu às alturas no cavalo branco de São Jorge, de quem vestiu as roupas e as armas. Nenhum inimigo mais o atingirá. Viverá na lua, onde a visão do mundo é possível por lentes azuis. E será feliz eternamente.”
Assim seja. 

PS – Agora, Reginaldo, vou ter que ir à França ou outro lugar da Europa ou dos Andes, o mais breve possível, para usar o casacão chic de frio que você me deu. Se não pintar logo uma viagem para esses lugares, vou esperar uma das friagens do Acre. Só acho que não realça.

Nenhum comentário: