quinta-feira, 22 de agosto de 2013

REZENHA DE NATAL 2



.


- Visitando o cunhado de estimação. Evandro Fernandes, para documentar suas últimas aquisições no aeromodelismo. Um T-37 e um T 21, aviões de treinamento da FAB, que foram confeccionados pelo Carlos Zarapa. Eis os modelos.

- Ontem,  estive no hospital da UNIMED no Apartamento322, visitando o amigo Pedro Vicente, que está lutando contra um CA. Ele está fazendo sessões de Radioterapia e após vai se submeter a uma cirurgia da bacia que está quebrada. Por enquanto ele está imobilizado da perna esquerda, continua lúcido mas muito fragilizado.  Pedro é um dos intelectuais brasileiro, que mais entende de livros, filmes, vinhos e gastronomia. Devo a minha ida para o Acre e minha entrada na Academia a sua insistência e ao seu convicimento. Quando lhe perguntei como era o Acre, isso no final dos anos 70, ele me respondeu: aqui é bom demais, tem até jornal alternativo. Ele se referia ao Varadouro.  E foi assim que eu fui pro Acre e dele não saio mais. Obrigado Pedro!!

- Ontem assisti um show em homenagem ao grande Paulinha da Viola. Foi no Mercado de Petrópolis, no Bar do mano Carlos e na companhia de Zilma, Ana e Leonardo. Os músicos e o cantor Nebinha, deram um verdadeiro espetáculo fazendo jus a obra do Paulinho. Apenas senti falta de não estar incluído no repertório “Por Um Amor no Recife”, “Coração Vulgar” e “Coisas do Mundo Minha Nega”, que Paulinho considera a melhor música dele. No mais, foi show.

_ Hoje foi médico de manhã (ortopedista), a tarde (Oftalmologista) e a boquinha da noite (Cardiologista) que me passou um esbregue por ter demorado um ano a voltar se consultar com ele (Dr. Lauro Arruda). A pressão estava 14 por 9 e a medicação vai continuar a mesma. Vou fazer os examaes da sangue, prá vê as taxas e também esteira. O Oculista disse que eu tenho de aplicar o Nevanac  4 vezes ao dia. Deixei o meu em casa, mas vou comprar outro

Nenhum comentário: