segunda-feira, 22 de outubro de 2012

PARA RESPIRAR MELHOR

 As 10 plantas que ajudam a melhorar a qualidade do ar

 Gerbera
 Pertence a mesma família do Girassol e da Margarida. É muito eficiente na remoção de tricloroetileno (substância cancerígena) e também pode ser usada para reduzir a concentração do benzeno (aumenta os riscos de desenvolvimento de leucemia)
 
 Lírio-da-paz
 É muito utilizado para decorações. São eficientes na eliminação de gases voláteis formaldeído, benzeno e tricloroetileno. Combatem também o tolune, que se inalado pode causar cansaço, confusão mental, debilidade, perda da memória e náusea.

 Clorofito 
É nativa da África do Sul e muito utilizada como forração no Brasil. Combate o benzeno, o formaldeído, o monóxido de carbono e o xileno (comum em solventes e outros produtos químicos)

 Crisântemo
 É considerada uma das mais nobres plantas chinesas. São excelentes para eliminar o benzeno. 

Hera
 É uma planta trepadeira e tóxica, natural da Europa Central e Ocidental. Ela reduz a concentração de partículas de material fecal e de mofo no ar.

 Azaléia
 É um dos símbolos da cidade de São Paulo, declarado pelo prefeito Jânio Quadros. É boa para combater o formaldeído de fontes como a madeira compensada ou espumas isolantes e ótima para camuflar o odor forte do amoníaco.

 Dracena 
 É muito utilizada em água sagrada pela cultura afro-brasileira. Pode ser utilizada para a remoção de tricloroetileno, xileno e formaldeído (substância que pode causar irritação dos olhos, nariz, garganta e pele). 

Lírio-amarelo
 São nativos da Ásia tropical e do Himalaia. Pode ser usado para absorver o monóxido de carbono (gás tóxico que pode provocar alteração na pressão sanguínea e sensação de sufocamento).

 Jiboia
 Pode ser encontrada quase em toda a América. É poderosa contra o formaldeído.

 Babosa
 Seu nome científico é Aloe Vera. Ela ajuda a eliminar o formaldeído, benzeno e o gel, encontrado dentro de suas folhas. Pode ser aproveitado para aliviar cortes, queimaduras e para tratamentos estéticos.

Nenhum comentário: