segunda-feira, 24 de maio de 2010

CARNAÚBA DAS MINHAS RAÍZES

Equipe campeã: Carnaúba Futebol Clube (É a fraca!!)

Palmeiras da Reta, Vice-campeão





Marcos, Helena, Penha e Nêga no Cristo

Voltei à Carnaúba pela segunda vez esse ano. Reví os compadres (Demo e Helena, padrinhos da minha filha Ana; e Né e Augusta, paes da minha afilhada Cristina)e os amigos Paulo Shel, Nilza, Zezinho, Pedro Coió, Silas de Lindalva, as filhas do meu amigo Antônio de Odilon e muitos outros parentes. Assistí o time de Carnaúba se sagrar campeão, ao vencer por 3 a 1 o Palmeiras da Reta. Foi um jogão. O patrocinador do torneio foi o Augustinho, filho de Jóca, que tornou-se um bem sucedido empresário de camarões na Penha. No sábado à noite teve um Bingo beneficente para arrecadar recursos para fazer um novo cimitério em Carnaúba, pois o velho está lotado. Eró, minha esposa, que nunca tirou uma galinha em Quermesse de Igreja, não é que bateu o 2º prêmio do Bingo, uma máquina de lavar roupa doada pela Nilza. A "bôa" foi a pedra 66. Vendemos a máquina para o Silas e deixamos uma doação para a compra de 10 sacos de cimento para construção do muro do cimitério. Encerramos nossa visita à Carnaúba, visitando o Cristo, pedindo a Deus por essa gente boa de Carnaúba.

Nenhum comentário: