sábado, 21 de novembro de 2009

OLHA O PANELADA!!



Hoje acessei o Blog do Panelada, em Verso e Prosa, onde ele me cita e faz elogiosas referências. Retribuo a gentileza e compartilho a postagem do Panelada, uma Autarquia, uma verdadeira instituição da cidade de Rio Branco.


PANELADA EM VERSO E PROSA

quarta-feira, 18 de novembro de 2009
O QUE DIABO É BLOG?
Trabalhei em uma grande empresa, e assumia um cargo estratégico, o que me dava uma falsa impressão de poder. Lembro bem que nesta empresa existia um setor chamado de CPD Centro de Processamento de Dados, e na época ainda não havia a internet. De maneira que não fazia para mim o menor sentido em bisbilhotar em seus computadores e eu me sentia totalmente acomodado com o cargo que exercia.
Passou o tempo e com o avanço tecnológico não demorou em chegar a internet, continuei sem me interessar, mesmo porque já estava me sentido dobrando o cabo da boa esperança, e com a filosofia de que papagaio velho não aprende a falar.Meu filho comprou um computador ligado a internet, passei a olhar de longe só por curiosidade. Achava o invento interessante e me despertou a atenção quando vi o meu filho Jean batendo papo com um outro filho meu de Porto Velho.
De férias em Rio Branco, o meu filho Jeanderson ao sair no centro e observando o quanto sou conhecido me disse:
- Pai vou fazer um blog para o senhor.
A resposta já estava na ponta da língua.
- Não faça que eu não como frituras.
Pensei que blog seria uma fritura tipo saltenha!
Ele passou a me explicar a finalidade, tomei gosto pelo nome blogueiro. E hoje com o blog Paneladarb.blogspot.com, me sinto renovado e deslumbrado, ver meu blog em link com a CONTILNET, MAR DE MARAVILHAS e outros mais , é motivo de orgulho para este velho abilolado. Ser acessado por intelectuais da minha cidade é para mim o Oscar.
Obrigado de todo coração pela generosidade dos amigos que me visitam, não citarei os nomes para que a memória não me falte e cometa a ingratidão de omitir alguns nomes. Mas a titulo de esclarecimento informo :
- Não sou jornalista.
- Sei reconhecer minhas limitações.
Não adianta algumas pessoas com má intenção me dizer:
- Tenho uma bomba para tu colocar no teu blog.
Não é este o objetivo do blog.
Quem tiver suas bombas que procure um representante da revista Veja.
Quem pariu Mateus,que o embale.
Quero que quem acesse o blog,dê boas risadas, mesmo não sendo humorista sei que o riso alivia o espírito.
Aproveito a oportunidade para dizer que ontem acessei o blog do meu amigo Marcos Inácio, grande intelectual e bom caráter. Seu blog.” EU QUERO É SOSSEGO” recomendo para meus amigos, se bem que a matéria atrai matéria e vindo do Marcão só poderia ser coisa da melhor qualidade, que não precisa da minha humilde propaganda.
Como para mim muitas palavras ainda são novidades achei legal uma palavra que ele usou para reproduzir uma matéria do blog panelada..
“Pinçado do blog do PANELADA”, O Marcão reproduziu uma pérola do Jessier Quirino.
Navegando ainda no blog do Marcão encontrei uma linda poesia que eu chamo de filosófica de Augusto dos Anjos. Como achei bonito a palavra pinçar, estou pinçando do seu blog e em contraste com o grande Augusto colocarei uma poesia do Paraibano Zé Limeira.
Em tempo:
Na abertura do blog eu quero é sossego aparece o Marcão em uma rede.
Legal! Principalmente a cabeçorra do blogueiro que toma todo o espaço da velha rede.
Mudarei a abertura do meu blog. colocarei meu retrato.
É o novo! Sou do tempo do retrato.
Será eu dançando no forró do chocolate agarrado com uma velha bem novinha.


Versos Íntimos

Augusto dos Anjos (1884-1914)

Vês! Ninguém assistiu ao formidável
Enterro de tua última quimera.
Somente a Ingratidão - esta pantera -
Foi tua companheira inseparável!


Acostuma-te à lama que te espera!
O Homem, que, nesta terra miserável,
Mora, entre feras, sente inevitável
Necessidade de também ser fera.


Toma um fósforo. Acende teu cigarro!
O beijo, amigo, é a véspera do escarro,
A mão que afaga é a mesma que apedreja.


Se a alguém causa inda pena a tua chaga,
Apedreja essa mão vil que te afaga,
Escarra nessa boca que te beija!

Nenhum comentário: