sexta-feira, 1 de maio de 2009

DE SANCTIS 8 X BANDO 6

Fausto De Sanctis - Um Juiz que honra a Magistratura


Do Blog Conversa Afiada do Paulo Henrique Amorim.



30/abril/2009 17:59


. A presidente Marli Ferreira acaba de apresentar voto favorável a De Sanctis. Foi então decidido o arquivamento do procedimento administrativo contra o juiz da Satiagraha por 8 x 6 votos. Foram favoráveis a Fausto De Sanctis os desembargadores Mairan Maia, Therezinha Cazerta, Cecília Marcondes, Fabio Prieto, Ramza Tartuce, Nilton de Lucca e Diva Malerbi. Contra De Sanctis votaram Marcio Moraes, Nery Jr, Peixoto Jr, Salete Nascimento, Roberto Haddad e o relator, André Nabarrete.
. De Sanctis era acusado, em processo disciplinar, de ter desobedecido decisão de Gilmar, que concedeu o primeiro HC para Daniel Dantas, e ter prendido novamente o banqueiro. Além disso, De Sanctis também responde por supostamente não ter enviado informações solicitadas a ele pelo Tribunal Regional Federal e pelo STF.
. O relatório foi lido e o advogado de De Sanctis, Pierpaolo Bottini, fez a sustentação oral. Os desembargadores começaram então a dizer seus votos. O primeiro deles foi o relator, André Nabarrete, que votou pelo enforcamento de De Sanctis

Nenhum comentário: