sexta-feira, 30 de abril de 2010

DE JOELHOS E ESTRIBUCHANDO


Que bom estar vivo prá ver essas coisas. Lula o "apedeuta e monoglota", para a "massa cheirosa" do Brasil, sendo laureado pelo mundo afora. Eis algumas das homenagens conferidas ao Lula:
1 - Promotor da Paz e Direitos, pela UNESCO;
2 - Prêmio Estadista Global, pelo Forum Econômico Mundial;
3 - Homem do Ano, do jornal francês LE MONDE;
4 - Personagem do Ano, pelo jornal espanhol EL PAÍS;
5 - Personalidade Política de 2010, pela revista americana TIME.

Como diz o ditado árabe: "O cavalo ganhou uma vez é sorte, o cavalo ganhou duas vezes é coincidência, o cavalo ganhou três vezes, aposte no cavalo."

Esse Lula é o "CARA" de sorte. Que ela continue a lhe bafejar. (MIF)


E o PIG (Partido da Imprensa Golpista) está de joelhos e estribucha. Confiram com o Paulo Henrique Amorim no seu Conversa Afiada.

O Conversa Afiada publica e-mail do amigo tuiteiro Ailton:

Era uma vez uma imprensa brasileira que venerava tudo o que a revista TIME publicava.
A velha mídia, no que se transformou a imprensa brasileira, extirpou qualquer senso de ética que tinha depois de 2003. Naquele ano, Luiz Inácio Lula da Silva chegava ao poder. Desde então, ela virou um partido politico, a oposição que a oposição política não consegue ser.
Lula chega ao final de seus dois mandatos com um Brasil dividido assim: de cada dez brasileiros, dois detestam o presidente e oito o admiram. A velha mídia escreve apenas para esses 2%.
Para fazer o jornalismo sujo e mal ajambrado, a imprensa não precisa de bons profissionais. Ela precisa de gente engajada ideologicamente e/ou pessoas que consideram o Lula um “apedeuta”.
Só que a imprensa não pode tudo. A opinião pública está a léguas de distância das redações. Não se pode mais controlar a informação, muito menos manipulá-la.
É por isso que dias como hoje, em que Lula aparece na revista TIME como um dos maiores líderes mundiais, fazem o PIG (partido da imprensa golpista) ficar atônita. Pior que bêbado na rua à procura de uma cachaça na calçada. Logo a TIME que tanto copiávamos? Logo a TIME que inspirou a revista VEJA a fazer uma capa igualzinha de encomenda para o José Serra? Faça-me o favor.
Que diferença faz se Lula é O (cara) mais influente ou está entre os 25 mais, hein, senhor @joseserra_?

Nenhum comentário: