segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

D.LIA SUBIU PARA O 1º ANDAR






Maria Martinho Fernandes - D.Lia (1923 -2010)
D. Lia, na exuberância dos seus 51 anos (foto em preto e branco) e em foto recente de fevereiro de 2010, comigo e alguns de seus netos.



Hoje, 22/02/2010, às 7:55 hs, D. Lia (de Aparício), subiu para outra esfera no andar de cima. A notícia de sua morte me alcançou em Ibotirama - Bahia. Ela chegou através de um telefonema de Netinha para Eró. Na madrugada D. Lia veio se despedir de mim num sonho que tive, onde a vi se embalando numa rede com um aspecto muito saudável. Foi uma visita de despedida. Agora vou seguir viagem para Rio Branco orfão de pai e mãe. Descanse em paz minha mãe.
MARIA MARTINHO FERNANDES (D. Lia ), nos deixou aos 86 anos. Criou sete filhos (Ailton, Cleonice (Preta) e Socorro por adoção; eu, Carlos, Rogério e Araken, fomos os quatro sobreviventes dos seus oito partos.) Ela tinha uma grande frustração de nunca ter tido uma filha, em compensação ganhou quatro netas: Ana Carolina, Ana Carla, Ana Amélia, Aline e Renata) e bisnetas: Amanda, Alana e Lia Gabriela. Como disse o poeta Augusto dos Anjos: "Depois da morte ainda teremos filhos". D.Lia vai continuar a iluminar seus sete filhos, dezoito netos e cinco bisnetos. Ela permanecerá através da gente. Agora, definitivamente, como dizia meu pai, não tem mais "subterfúgios".
Os amigos disseram:

As pessoas que a gente ama não morrem, partem primeiro...
"Uma amizade verdadeira não só suporta adversidades, mas fica mais forte depois que as enfrenta."
Nossos pêsames...
Artagnan/Edna

Caro Marcão, que Lia tenha um justo descanso e Vc muita luz.
Abraços.
Ivamney (ABER-SP)


Amigo Marcão,
Fiquei sabendo e tentei falar contigo pelo celular, mas estava fora da área de serviço.
Liguei pra me solidarizar, mas sei que vc lida bem com essa coisa chamada morte.
Fica triste não...
Dona Lia fecundou e educou um grande homem, amigo querido.
Vamos tentar suprir essa sensação de "orfandade" com o nosso carinho.
Adoro vc.
Um beijo grande
Bethe.


Amigo Marcão!!!
Meus sentimentos, esse é um momento que não sabemos nem o que dizer, mas sei o que voce esta sentindo, porque passei por isso recentemente.
Nesse momento temos que orar muito e pedir à Deus o conforto e lembrar sempre o exemplo de vida que foi sua mãe, que soube conduzir bem seus filhos(as) sendo pessoas verdadeiras ,dignas e responsaveis.
Grande abraço, fique em PAZ e tenha uma excelente viagem de regresso.
Marlene Jardim Medeiros

Maria do Carmo Lira Silva, para mim
Sinto muito querido, já passei por esta em relação à minha mãe, dói muito mas passa, a vida continua sim. Bjs...
Do Carmo

.
Prezado Marcão
As mães são eternas e nunca abandonam os filhos. Fazem de conta que viajaram para outras esferas só para ver como nos saímos sem elas. Elas sempre pensam que continuamos crianças. Então não se preocupe que ELA está olhando por você. O único problema é que a gente não tem mais o seu toque físico e isso faz muita falta.
Desejo que a felicidade continue perto de você e sua família.
Willy/Uberaba MG

Caro Marcos,
Meus sentimentos pela passagem de sua mãe. Estamos de passagem por aqui e estou certo que sua Mãe fez uma caminhada abençoada.
Abraço.
Hur Ben.


MARCÃO,
Para os filhos a mãe será sempre uma eterna lembrança. A caminhada de D.Lia na terra, com certeza, lhe deu as condições para a sua caminhada de vida, vitoriosa.
O NOSSO PESAR
Verneck -ABER-PB

Amigo Marcos.
Lamento o falecimento de sua querida mãe D. Lia.
Com certeza, neste momento, ela já se encontra nos braços do PAI ETERNO desfrutando da beleza do luz divina e cuidando de todos nós que ainda caminhamos por aqui cumprindo nossos deveres de bons cristãos.
Que DEUS lhe dê força para superar a saudade que por algum tempo, baterá à sua porta.
Com nosso abraço.
Osman e família.


Meu caro Marcão.
Você estava aí com ela por ocasião da partida? Espero que sim.
Imagino que esse coração, por natureza cheio de nostalgia, deve estar repleto de lembranças e saudades. Só posso dizer, nesse momento, que compartilho dos teus sentimentos.
Um abraço amigo da Gilberta


Oi Marquito, meus sentimentos, mas infelizmente é o nosso ciclo caminhando. Do outro lado há com certeza uma renovação e Dona Lia deverá encontrar uma outra forma de vida, que esperamos seja um mundo menos mesquinho que este.
Bola pra frente,
Eri Galvão e família


Minhas orações meu amigo...........ficam as boas lembranças de sua querida mãe na vida.

Valdete.

Meu Querido,
Somente hoje tomei conhecimento do falecimento de sua mãe. Lamento, acredito que ela esta lhe abençoando e protegendo, pois elas são nosso eterno anjo da guarda.
Beijos, conte com minhas orações!
Margarete

Marcão
"As luzes quando se apagam, deixam em nós a escuridão, a sua ausência dá o contraste para nossos olhos poderem captá-la, porém, passados alguns instantes, nossos olhos se acostumam a ela e começam a vislumbrar, definir algumas formas, começam "a ver" na escuridão. Assim também acontece com a ausência de alguém que parte, principalmente de uma “Mãe” nosso elo maior e mais forte de ligação com esse nosso “Ser Real” – o contraste de sua presença sempre presente, nos faz sentir a sua ausência.
Aos poucos vai se acomodando em nosso coração, em nosso dia-a-dia o desconforto dessa ausência, ficando uma doce saudade, morna, macia ao mesmo tempo muito dolorida, viva. Devemos pois, dar tempo ao nosso coração para que como os olhos ele também se ‘acostume" depois de um curto período (para nós um pouco longo) com essa ausência, assim então o nosso coração poderá vislumbrar e definir a presença mais sutil, como as formas e objetos que não deixaram de existir com a escuridão, apenas tornaram-se mais sutis, necessitando de maior sensibilidade para serem vistas.
E, querido Amigo devemos sempre lembrar que as pessoas não morrem jamais – não no sentido de morte como fim, e à qual estamos acostumados a acreditar nessa nossa vida terrena, elas renascem para uma outra vida, diferente dessa que nossos sentidos estão acostumados a ver e sentir, mas elas renascem para uma vida diferente, uma continuidade dentro do “Programa maior de nossa criação” e o que é muito importante e significativo – elas continuam presentes e vivas em nossas lembranças e em nossos corações!!!"
Meus sentimentos sinceros pela perda de sua Mãezinha, mas tenha como certeza que ela fez sua “caminhada terrena” de forma plena e abençoada e que partiu em paz abençoada pelo Amor de todos vocês – família.
Fica com Deus!!!
Um abraço carinhoso desta amiga acreana
Verônica Abugoche

Meu querido e amado sempre mestre Marcão gota serena!!!
Quando chegas? quero lhe fazer uma visita com o Caique!
Assim que li seu email imediatamente participei a notícia para D. Dira minha mãe que ficou triste mas pediu para que lhe falar que Dona Lia deve está muito bem no andar de cima.
Tanto eu quanto ela somos felizes por termos convivido com sua mãe. Era um fofa!! Não é a toa que o senhor é o cara que é!
Agora é se cuidar, olhar com mais cuidado a saúde porque depois do meio século o negócio começa a falhar aqui e ali mas a gente remenda , remexe e caminhamos. Mas quero que brilhe bastante no meio de muitas constelações heim cabra da peste!!
Fique com os deuses que regem esse universo e de certo nossa Lia cumpriu sua missão nessa plano.
abraços carinhosos, força e luz
jayce gota serena

Estimado e adimirado MARCÃO,
Com pesar acabamos de receber a noticia acerca do falecimento de D. Lia. Nessa hora dificil por que passa, entregamos nossa solidariedade e orações para que sua mão seja acolhida pelos braços de Deus.
Com um fraterno abraço de sentimentos
Mário Amorim

Amigo Marcos,
Lamento que tua mãe já tenha se separado de ti, pois bem sei o quanto dói quando aqueles que amamos vão-se prá longe de nós.
Entretanto, mesmo que muitas vezes essa separação te pareça brutalmente pesada e sem sentido, terás sempre as maravilhosas recordações do amor incondicional multiplicado entre vocês; dos abraços e olhares que tocaram o coração; do apoio, quando o mundo te convidou à voar e aceitastes o convite; da porta aberta, quando resolveu voltar...
Essas serão as lembranças, que te doerão na saudade.
O consolo?
O privilégio de tê-la conhecido, ter sido amado por ela e partilhado da sua história e de uma parte do tempo em que ela esteve por aqui.
A certeza?
Ela foi distribuir o seu amor e a sua ternura em outras paragens, andar por outros caminhos, "descansar em outras esferas" (termo teu).
Um abraço solidário e carinhoso a ti, a Eró e a todos os que estão sentindo a falta dela.
Rejane
PS.: tentei falar contigo ao telefone, mas o número que tenho não é mais teu.

Nenhum comentário: