quarta-feira, 29 de julho de 2009

REVENDO NATAL E A FAMÍLIA


Mamãe (de azul) e em plena recuperação, posando com Maria, a "mordoma" da Mansão dos Fernandes.


De 7 a 21 deste mes, estive em Natal cumprindo uma agenda familiar, que mesclou coisas preocupantes e agradáveis. acompanhei a convalescência de D.Lia, que esteve hospitalizada (o peso dos 86 anos está ficando difícil de carregar); fui ao casamento da Izabelita e Junior e acompanhei a "peia" do compadre Alex no campeonato nacional de Karatê. Reví amigos da Academia, Pedro e Homero e fizemos um passeio à João Pessoa e Recife para ver os Sêbos e Livrarias onde comprei alguns livros e filmes em DVD. Já assistí "A Estrada da Vida" de Feline, um clássico, com Anthony Quinn e Julieta Massina e ja lí o livro do François Silvestre de Alencar "A Pátria Não É Ninguém", uma ficção misto de memórias, dos "Anos de Chumbo", que o autor vivenciou. Gostei e me emocionei. Depois comento

sábado, 4 de julho de 2009

A CRISE DO SENADO, CHARGE POR CHARGE
































quarta-feira, 1 de julho de 2009

MAIS UM DOS NOSSOS

Walmick(centro), na solenidade de posse da ABER
Walmick (+05/01/2009) com os demais membros da ABER



Convite de casamento do Wagner, filho do Walmick (sempre presente)


Neste 30 de junho, através de um belíssimo convite de casamento, fique sabendo que o colega da extensão do Rio de Janeiro e confrade da Academia Brasileira de Extensão Rural, WALMICK MENDES BEZERRA, não está mais entre a gente, mas vai continuar "sempre presente" como consta no convite de casamento do seu filho Wagner. O Wagner vai casar no próximo dia 18/07 com a Larissa, filha do amigo e colega da UFAC, Evaristo De Luca e sua esposa Fátima. Hoje entrei em contato com D. Dirce e ela me informou, que o Walmick nos deixou desde o dia 5 de janeiro desse ano.


Conheci o Walmick e sua esposa Dirce, na solenidade de posse da ABER, em outubro de 2007 em Brasília. Viajamos juntos para o Acre onde o casal veio visitar o filho, que trabalha aqui na Polícia Federal. Mostrei a cidade ao casal e fizemos um passeio à Plácido de Castro e a zona franca boliviana para as compras das lembranças. Eles adoraram. Na volta do passeio fomos lanchar e ver os livros na Livraria Nobel. Foi um dia muito agradável, que deixou de saldo uma amizade nova. Descanse em paz, amigo Walmick.