sexta-feira, 8 de março de 2013

HOMENAGEM À MULHER



 A homenagemàs mulheres através da música. Duas pérolas do nosso cancioneiro popular.


Super-Homem, a Canção
 Gilberto Gil 

Um dia vivi a ilusão de que ser homem bastaria
 Que o mundo masculino tudo me daria
Do que eu quisesse ter
 Que nada, minha porção mulher que até então se resguardara
 É a porção melhor que trago em mim agora
 É o que me faz viver 
Quem dera pudesse todo homem compreender, ó mãe, quem dera 
 Ser o verão no apogeu da primavera
 E só por ela ser
 Quem sabe o super-homem venha nos restituir a glória
 Mudando como um Deus o curso da história
 Por causa da mulher 
Quem sabe o super-homem venha nos restituir a glória
 Mudando como um deus o curso da história
 Por causa da mulher.

Mulher
 Custódio Mesquita

 Não sei
 Que intensa magia
 Teu corpo irradia
 Que me deixa louco assim Mulher
 Não sei
 Teus olhos castanhos
 Profundos, estranhos
 Que mistério ocultarão Mulher
 Não sei dizer
 Mulher
 Só sei que sem alma
 Roubaste-me a calma
 E a teus pés eu fico a implorar
 O teu amor tem um gosto amargo
 E eu fico sempre a chorar nesta dor
 Por teu amor
 Por teu amor
 Mulher

Nenhum comentário: