sábado, 23 de outubro de 2010

DIA DA ASA

T-6 da Esquadrilha da Fumaça
O T-6

O bonitão Costelation



O Douglas C-47 (Viajei muito nesses aí)

O Bombardeiro B-17


Formação de B-26

B-25


Hoje é o dia do aviador. Na semana da Asa, em Parnamirim, onde se localizava a Base Aérea de Natal, acompanhei na minha infância e adolescência as acobracias da Esquadrilha da Fumaça, nos T-6 e as simulações de bombardeio na praia do Meio em Natal, pelos B-25 e B-26. Cresci ouvindo o ronco dos motores dessas aeronaves. Também fiz diversas viagens para Fernando Noronha nos douglas C-47 da FAB. A minha última viagem nos C-47, foi de Brasília para Natal, em 1972 e na companhia do meu pai. Depois disso só viajei na aviação comercial e geralmente em aviões à jato. Tenho duas frustrações de infância. A 1ª de não ter sido pilôto e a 2ª de nunca ter viajado no avião mais charmoso o Costelation, da Panair ou da Real. (eu também alcancei o Loyde Aéreo)


As fotos dos aviões que embalaram alguns dos meus sonhos.

Nenhum comentário: