segunda-feira, 23 de março de 2009

OS PARABÉNS PARA UMA FILHA DE YANSÃ: BETE



Yansã é o Orixá que rege a lei maior , ela é a lei atuando no sentido de redirecionar os seres que se desequilibram.


Ela é o vendaval, que desaba e a ventania que faz tudo balançar.


As filhas de Yansã são de natureza direcionadora e movimentadora.


Emotivas e se não se impõem, revoltam-se e abandonam quem não se submete a elas, e logo estão estabelecendo novas ligações... onde se imporão.


Como o yin/yang, todos temos o pólo positivo e o negativo, então:As filhas de Yansã, no negativo, são apaixonadas, bravas, emotivas, de pavio curto, falantes, briguentas,intolerantes, não perdoam quem as magoa e são explosivas.


Já no positivo, são envolventes, risonhas, alegres, amorosas [mas sem pieguice], possessivas com os seus, amigas e companheiras leais, mulheres atiradas [?!] que tomam iniciativas ousadas, expeditas, ágeis no pensar e no falar,objetivas, lutadoras e líderes natas.


Apreciam festas, pessoas falantes e alegres, ambientes alegres e multicoloridos, viagens a passeio, homens envolventes e trabalhos agitados.


Detestam homens introvertidos, reuniões monótonas, amizades egoístas, ambientes conservadores, trabalhos ou deveres monótonos, comidas pesadas, roupas sóbrias, a "prisão" da vida doméstica, a repetição das mesmas coisas no dia-a-dia.


São de estatura média e de compleição física curvilínea bem delineada, tendendo para o sensualismo.


As filhas de Yansã são muito apegadas ás suas moradas e apreciam ficar com suas amigas íntimas, com as quais se dão muito bem e se apegam com facilidade.


São muito seletivas e só se apaixonam de fato se o homem for muito envolvente. Do contrário, assim como os atrai os dispensa com uma rapidez impressionante.


Na astrologia as filhas de Yansã são regidas pelo sol.


Na numerologia seu número é o treze.


Na fé é a novidade que a renova na mente e no coração dos seres.


Na vida é a busca de melhores condições de vida para os seres.


Na criação divina, è a busca de adaptação do ser no meio onde vive.


Eparrei minha mãe Yansã.



Fonte: Blog Universo Paralelo






Sexta-feira entrando pelo sábado, 21 e 22 de março, comemoramos o aniversário da amiga Bete, que está quase entrando nos 'ENTA'. Viajando pela internet, encontrei esse texto, que se encaixa, com incrível semelhança, ao seu jeito de ser. Bete se você não sabia, fique sabendo que você é uma filha de Yansã, a Orixá dos ventos, raios e tempestades. Responsável pela transformação. Seu número é 13 (da sorte e do PT) e seu regente astrológico é o Sol, que nos proporciona luz, vida, energia. Agora estou sabendo porque lhe chamava de "Gota Serena" e o "Raio da Silibrina". Obrigado pelo bolo e pelo privilégio de fazer parte de suas querências. Saiba que você "é uma das nossas" e tem um lugar no lado esquerdo do peito. PARABÉNS!!

Nenhum comentário: