segunda-feira, 23 de março de 2009

O SENADO ESTÁ NA BOCA DO POVO

EU QUERO A MINHA DIRETORIA

Miguezim de Princesa


I

Senadores da República,Venho relatar meu tormento:

Trabalhei a vida inteira,Tive um fusca e um jumento,

Mas não consigo juntar Dinheiro para comprar

Uma casa ou apartamento.


II

Depois de muito lutar,Vim parar na capital,

Onde tudo é muito caroNa especulação fatal.

Por mais que tenha apelado,

Difícil é ser contempladoCom imóvel funcional.


III

Trabalho até altas horasDa vista se irritar,

Da perna ficar dormente,Do cabelo arrepiar,

Da coisa mudar de tom,Mas hora-extra que é bom

Ninguém vem pra me pagar.


IV

Quando vou à Paraíba Num baú a chacoalhar,

Não aparece um cristãoDisposto a me ajudar

Com uma passagem de avião

Pra melhorar meu padrão E o cansaço aliviar.


V

Princesa é como no México:Esse celular normal,

Que a gente compra nas lojas,Quando pega, pega mal

.Assim quando lá eu for,

Vou pedir ao senadorUm celular funcional.


VI

Quero ingressar no Senado,Ser funcionário exemplar,

Tomar conta de garagem,Limpar o chão, capinar,

Dirigir escadaria, Mas depois, no fim do dia,

Degustar um caviar.


VII

Eu quero ser diretorPara dar nó de gravata,

Ficar enrolando bufa Ou filmando passeata,

Ganhar mais que senador,

Passear no corredor Só espalhando bravata.


VIII

quero ser diretor Montado na brilhantina,

Cheio de ajuda de custo Para botar gasolina

No posto do meu irmão Que fica na contramã

Da ética que me arruína.


IX

Diretor eu quero ser Para um assunto retado:

Passar o dia flanando Atrás de rabo assanhado

De piriguetes sabidas Que se fingem de perdidas

No corredor do Senado.


X

Eu quero ser diretor,Bem nos conformes da lei.

Só que existe um problema:A lotação eu não sei.

Eu topo qualquer lugar,Até mesmo pra escovar

O bigode do Sarney.





Uma raposa felpuda da política brasileira, o Senador Maranhense, Vitorino Freire, dizia que: " o Senado era melhor do que o céu, pois para ir prá lá não precisava nem morrer."




Agora a gente fica sabendo que esse "paraiso" não é só dos Senadores. Ele se estende aos assessores, servidores e familiares. E ai de nós contribuintes



Nenhum comentário: