sexta-feira, 15 de novembro de 2013

GENOÍNO PRESO - A OPOSIÇÃO VAI AO ORGASMO !!


 Genoíno 1º preso político na democracia

 Pinçado do Brasil 247.(MIF)

“Considero-me preso político”, disse o parlamentar nesta sexta-feira, por meio de nota; ele reafirma que não há provas contra ele: “Fui condenado previamente em uma operação midiática inédita na história do Brasil”; depois de intimação, ele se entregou pessoalmente à PF; condenado a 6 anos e 11 meses na Ação Penal 470, ex-guerrilheiro diz que seu julgamento desrespeitou regras do Estado Democrático de Direito;
 "Aonde for e quando for, defenderei minha trajetória de luta permanente por um Brasil mais justo, democrático e soberano" 
 15 de Novembro de 2013 às 18:03 247 -
 O ex-presidente do PT, José Genoino, deixou sua casa no bairro do Butantã, em São Paulo, e se entregou pessoalmente à sede da Polícia Federal. Ele foi o primeiro a receber intimação de prisão nesta sexta-feira 15 pela Ação Penal 470.
 Em nota divulgada nesta tarde, o político reitera ser inocente e diz ser um preso político. Genoino foi condenado a 6 anos e 11 meses de prisão pela participação no chamado esquema do 'mensalão'. Ele disse também que foi condenado por que era presidente do PT na época do episódio e afirma que não existem provas das acusações contra ele.
 "O empréstimo que avalizei foi registrado e quitado", diz a nota. O deputado petista foi condenado por corrupção ativa e formação de quadrilha, esta última embargada por conta dos infringentes. Seu julgamento deve ser retomado em 2014, pois ele obteve 4 votos favoráveis a sua absolvição.
 Informações dão conta de que Genoino foi intimado em casa, na zona oeste da capital paulista. Confira abaixo a íntegra da nota e leia também texto de Eduardo Guimarães sobre Genoino:

 "Com indignação, cumpro as decisões do STF e reitero que sou inocente, não tendo praticado nenhum crime. Fui condenado por que estava exercendo a Presidência do PT. Do que me acusam? Não existem provas.O empréstimo que avalizei foi registrado e quitado. Fui condenado previamente em uma operação midiática inédita na história do Brasil. E me julgaram em um processo marcado por injustiças e desrespeito às regras do Estado Democrático de Direito. Por tudo isso, considero-me preso político. Aonde for e quando for, defenderei minha trajetória de luta permanente por um Brasil mais justo, democrático e soberano."

Nenhum comentário: