sábado, 30 de junho de 2012

22 ANOS DA ASBRAER

Abertura da 22ª AGE da ASBRAER
Rosseti da CATI de São Paulo, posando comigo

A Associação Brasileira de Extensão Rural - ASBRAER, realizou a sua 22ª Assembléia Geral Extraordinária onde comemorou os seus 22  anos de existência  fazendo um balanço de sua trajetória exitosa ao longo dessas duas décadas. Ao final da abertura da Assembléia, fomos presenteados com a notícia que a Presidenta Dilma anunciou no lançamento do Plano Safra, sua decisão política de criar a entidade para Coordenar o Sistema Nacional de Extensão Rural. A euforia tomou conta de todos os presentes, pois essa medida vinha sendo construída, há algum tempo, por iniciativa da Asbraer. Mais uma vez, tive o pivilégio de estar presente num momento histórico da Extensão Rural Brasileira, como membro da Academia Brasileira de Extensão Rural. Nós da direção da ABER (Hur Ben, Diogo Ivamney, Waldir Giusti e eu), participamos da Assembléia da Asbraer e nos reunimos para traçar os novos caminhos de nossa Academia, que pretende se tornar mais ampla e incorporar novos membros ao seu quadro social. Nós da ABER estamos elaborando uma nota para pontuar a posição da Academia sobre a entidade a ser criada para coordenar a Extensão Rural onde faremos uma análise de conjuntura desse momento auspicioso que vive o nosso serviço no Brasil. Como disse o poeta: "Meninos, eu ví" !!

Posando com as autoridades do MDA (Ministro, Pepe Vargas com o computador). Da direita para esquerda: Geovani, Presidente da Emater-PB, eu e Valmir da Emater -CE (atrás). na frente: Bianchine, Ministro Pepe Vargas, Laudimir Muller, Secretário da Agricultura Familiar, Hur Ben, Presidente da ABER e Hector da Asbraer.

´Marcão e o Deputado Federal Zé Silva rindo a tôa sendo observado por Rosseti


Dois Baobás da Extensão brasileira: Zé Silva e Hur Ben


Os dirigentes da Extensão Oficial do Brasil, presentes a 22ª Assembléia da Asbraer.
Sentí falta da Extensão Agroflorestal do Acre na reunião da Asbraer. Levarei as boas notícias para os extensionistas do Acre e vamos articular a criação de um Núcleo da ABER no Estado.

Um comentário:

Anônimo disse...

Esse é o grande Marcão! aqui , acolá ele sempre está!!!